22/10/2021

Alex Saab e “Lo Pollo” acabam com as dúvidas: Lula é o grande aliado dos narcoregimes da Venezuela e de Cuba

O cerco aos amigos, facilitadores e promotores do narco-regime da Venezuela, de Nicolás Maduro, está apertando cada vez mais.

Na última semana, vários eventos muito relevantes provam que, apesar dos tempos sombrios e de perplexidade que vivemos, o farol da Liberdade não para de nos iluminar na luta contra os regimes comunistas criminosos: Hugo Carvajal “Lo Pollo” continua falando e contando detalhes muito expressivos sobre personalidades e empresas amigas da Venezuela por esse mundo fora; Alex Saab – o libanês-colombiano servidor do regime de Maduro e operativo de Tareck El-Aissami – viu a sua extradição para os EUA confirmada e parece estar modificando a sua estratégia de defesa.

Num primeiro momento, Alex Saab (seguindo o conselho do seu advogado Baltazar Garzón) preferiu manter o seu contato com o regime venezuelano, até ensaiando algumas iniciativas públicas de apoio às iniciativas políticas do Governo de Nicolás Maduro de conciliação com a (pretensa) oposição.

O objetivo era claro: criar a ideia de que Alex Saab estava comprometido com o interesse superior do povo venezuelano, e não somente dos seus dirigentes políticos atuais.

Ao manifestar o seu apoio ao diálogo entre Maduro e os seus (falsos) opositores, Alex Saab lograva concitar o apoio nacional, em termos unitários, do povo venezuelano à sua causa para que a Venezuela – todos os seus políticos – tomassem a causa da sua defesa como uma alta prioridade política nacional.

Desta forma, Saab – num gesto típico das estratégias montadas por Baltazar Garzón – acreditava que a Venezuela faria forte pressão internacional para evitar a sua extradição para os EUA; e, no limite, colocaria a transferência de Alex Saab de Cabo Verde para Caracas como uma exigência incondicional para um acordo de Governo de salvação e unidade nacionais com reconhecimento internacional.

Nicolás Maduro e a (pretensa) oposição já por si controlada estava, pois, disposto a montar uma bela, conquanto fútil, encenação política para salvar Alex Saab de ser devidamente julgado pela Justiça dos EUA.

Porquê? Porque, na verdade, Nicolás Maduro tem noção exata de que o julgamento de Alex Saab é também (ou principalmente) o julgamento do seu regime corrupto, narcotraficante e assassino.
Julgar Alex Saab será também julgar Maduro e os seus correligionários.

Estando Alex Saab na Federal Detention Center (FDC) de Miami, Nicolás Maduro perde totalmente o controle sobre o conteúdo das declarações de Alex Saab às autoridades norte-americanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.