17/09/2021

Prefeitura de Maringá entrega 176 apartamentos para famílias contempladas pela Zeis

   O sonho do “apartamento próprio” se tornará realidade para 176 famílias neste sábado, 18, data da entrega do Condomínio Villagio Azaleia, o primeiro empreendimento imobiliário viabilizado pela Zona Especial de Interesse Social (Zeis), programa habitacional da Prefeitura de Maringá.

   Na oportunidade, o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, fará a entrega das chaves para os moradores que poderão se despedir do aluguel graças aos preços baixos e às condições facilitadas para a compra do apartamento. 

   "O programa visa a inclusão social, promove fomento da construção civil e combate os vazios urbanos. Acima disso, proporciona a moradia própria às famílias maringaenses. É um momento, portanto, de imensa alegria para todos nós”, afirmou o prefeito.

   Uma destas famílias é composta por Matheus Generali Vieira, 26 anos, e a noiva, Jéssica Silva, 25. Na quinta-feira, 16, eles foram ao Condomínio Villagio Azaleia fazer a última vistoria e curtir um pouco o novo lar, ainda sem móveis instalados, mas já cheio de amor envolvido.

    A equipe de Comunicação da Prefeitura de Maringá acompanhou o casal na vistoria ao apartamento 403, do Bloco 6, motivo de alegria para os jovens, que, agora, com a conquista do lar, pretendem se casar ainda este ano.

    “É muito bem localizado, tem escola pública e escola particular por perto. Tem a vista para o Parque do Japão, e fica a poucos minutos do Centro de Maringá. Estamos muito felizes com a conquista”, disse Matheus, enquanto conferia a qualidade do acabamento no apartamento, imóvel de 47 metros quadrados com dois quartos, piso laminado, ótimo acabamento e totais condições para uma família morar.  Depois de se cadastrar no programa Zeis, da Prefeitura de Maringá, o casal teve a alegria de ser contemplado ao se enquadrar nas condições exigidas, como a renda de até três salários mínimos da família, que tende a ficar maior, quem sabe com o futuro filho ou filha do casal.

    As condições de pagamento, explica Jéssica, são acessíveis para os dois, ela, psicóloga que hoje atua em um laboratório de exames, e ele, futuro fisioterapeuta que trabalha no setor de radiologia de um hospital próximo ao condomínio. “Tivemos subsídio na entrada e agora vamos pagar uma parcela de menos de R$ 600, o que está totalmente acessível para o nosso orçamento mensal”, comemorou.

    Assinado pela PRC Empreendimentos e localizado na Rua das Azaleias, na Gleba Patrimônio Maringá, o Condomínio Villagio Azaleia é composto por 11 torres, de quatro andares cada, totalizando os 176 apartamentos. O local conta com mini quadra, academia da terceira idade, playground e espaço gourmet, com churrasqueiras.

  PRIMEIRO DE MUITOS - “Ainda este ano, temos a previsão de lançamento de um novo empreendimento imobiliário. Trata-se do Residencial Manacá, que conta com 224 unidades e que seguirá atendendo o público beneficiado pelo programa Zeis”, revelou o secretário de Urbanismo e Habitação de Maringá, Estevão Paschoalin Palmieri.

   Pelo programa habitacional, há a previsão de beneficiar inicialmente mais de 2,4 mil famílias maringaenses com moradias a preços acessíveis. O potencial total da Zeis é de 14 mil imóveis espalhados por diversos bairros da cidade no decorrer dos próximos anos.

 “Os outros dois empreendimentos a serem lançados após o Residencial Manacá, provavelmente em 2022, deverão contemplar outras 640 famílias”, explicou o diretor de Habitação de Interesse Social, Marcio Lorin.

http://www2.maringa.pr.gov.br/site/noticias/2021/09/17/prefeitura-de-maringa-entrega-176-apartamentos-para-familias-contempladas-pela-zeis/38411

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.