17/09/2021

Prefeitura abre o Dia de Empregar com 174 vagas para trabalhadores com deficiência

 A Prefeitura de Maringá abriu na manhã de hoje (17) o Dia de Empregar, na Agência do Trabalhador, com 174 vagas para pessoas com deficiência. São 22 empresas maringaenses que entrevistarão no decorrer do dia 90 pessoas que se inscreveram durante a semana buscando uma oportunidade de trabalho. “Foi uma boa entrevista e estou confiante que posso sair hoje empregado”, disse Hedio da Silva, 52 anos, que busca emprego como auxiliar de cozinha ou de escritório. Ele foi uma das primeiras pessoas atendidas hoje.

 O secretário de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar, Francisco Favoto, recepcionou os trabalhadores e acompanhou os atendimentos. “É sempre uma satisfação fazer o Dia de Empregar e ajudar quem precisa trabalhar”, comentou Favoto, completando que em breve ampliará os serviços e apoio para profissionais com deficiência. 

 São vagas de emprego em diversos segmentos. O Assaí Atacadista já está contratando para a nova unidade que será inaugurada em dezembro. Hoje a encarregada de Recursos Humanos, Rosenilda Lima, oferece cinco vagas para repositor e outras 20 vagas para departamentos diversos da empresa específicas para portadores de deficiência. 

PARCERIAS - Essa é a quinta edição do Dia de Empregar realizada pela Secretaria de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar de Maringá. O evento conta com apoio, na divulgação, do Conselho da Pessoa com Deficiência, setor de Paradesporto da Secretaria de Esportes de Maringá e do Programa Multidisciplinar de Pesquisa e Apoio à Pessoa com Deficiência e Necessidades Educativas Especiais (Propae, da UEM). 

  Também há hoje intérpretes de Libras numa parceria da Agência do Trabalhador com a Diretoria de Capacitação da Prefeitura e com a Associação dos Surdos de Maringá (Asumar).

  Informações: (44) 3309-5000 , 3309-5008 ou 3309-5013 entre 8h e 17h ou pelo e-mail sine63@maringa.pr.gov.br
A Agência do Trabalhador fica na avenida João Paulino Vieira Filho, 917, centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.