17/09/2021

Pelé volta para UTI após problema respiratório e tem quadro estável


 Depois de três dias se recuperando no quarto, Pelé retornou à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após uma "instabilidade respiratória", segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (17) pelo Hospital Albert Einstein, . O Rei do Futebol, que teve descoberto um tumor no intestino, foi internado ainda no último 31 de agosto.

"Edson Arantes do Nascimento apresentou breve instabilidade respiratória na madrugada de 17 de setembro, e como medida preventiva, foi transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Após estabilização do quadro, o paciente passou para cuidados semi-intensivos. Ele encontra-se, neste momento, estável do ponto de vista cardiovascular e respiratório, e segue em recuperação de pós-operatório abdominal", diz o comunicado do Hospital Albert Einstein.

Mais cedo, Kely Nascimento, filha mais velha de Pelé, fez questão de tranquilizar os fãs do Rei do Futebol. Kely postou uma foto com o pai no hospital e disse que ele está bem, mas que se sentiu mal na quinta-feira. 

"No quadro normal de um senhor da idade dele, depois de uma operação dessas, as vezes são dois passos para frente e um para trás. É muito normal. Ontem, ele estava cansado e deu um passinho pra trás. Hoje, ele deu dois pra frente!”, escreveu a filha.

De início, Edson Arantes do Nascimento havia dado entrada no hospital, na zona sul de São Paulo, para realizar exames de rotina que haviam ficado atrasados em razão da pandemia do novo coronavírus. Mas, com a descoberto do tumor no cólon direito, precisou passar por uma cirurgia e do dia 4 a 14 de setembro, foi assistido na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Esse é o maior período de internação do ex-jogador que, nos últimos anos, vem sofrendo com sucessivos problemas de saúde. Em 2019, ele passou cinco dias internado em um hospital em Paris, na França, e, logo na volta ao Brasil, teve de continuar o tratamento de infecção urinária em São Paulo, onde ficou internado por mais seis dias.

Veja mais aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.