19/06/2021

Padaria é autuada e interditada durante operação da Vigilância Sanitária e PROCON Sarandi

Após o recebimento de denúncia, equipes de fiscalização da Vigilância Sanitária e do PROCON estiveram em uma padaria no Jardim Independência onde foram constatados produtos alimentícios com prazo de validade expirada, tanto na área de manipulação como no setor de vendas. Foram encontrados alimentos vencidos desde o ano de 2018 e outros sem informações de origem, como fabricação e prazo de validade. 
O estabelecimento foi interditado pois além dos produtos irregulares, não possuía condições de higiene adequadas e a produção dos alimentos estava fora dos padrões da legislação sanitária, como consequencia o local foi autuado e responderá processos administrativos perante os Órgãos. A Polícia Civil também esteve no local e encaminhou o responsável para os devidos esclarecimentos. Os produtos foram apreendidos, periciados e posteriormente inutilizados e descartados.
O diretor da Vigilância Sanitária, Hugo Bezerra, se diz surpreso diante da situação, pois mesmo após a divulgação na mídia da intensificação da fiscalização em vários estabelecimentos, ainda existem empresários atuando em situações que podem por em risco a saúde dos clientes. O diretor ainda alerta que a operação integrada entre Vigilância Sanitária, PROCON e Polícia Civil, seguirá vistoriando estabelecimentos, verificando ainda o atendimento a normas de combate ao Covid e orientando os comerciantes, mas também aplicando as sanções cabíveis quando necessárias.
De acordo com o Coordenador do PROCON Sarandi, Dr. Lucas Dornellos, as ações procuram atender a transparência e a legalidade, instando os comerciantes a se adequarem com os padrões de execução das atividades econômicas que são estipulados por lei, e frisa que a conscientização é o melhor caminho para evitar que surjam conflitos desnecessários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.