17/04/2021

Rumo a uma derrota Requião vai ou não vai.

“É com esse que eu vou”, diz o slogan surrado que os marqueteiros de Requião tentam ressuscitar para 2022. Dificil é saber se Requião vai, não vai e para onde vai. Tudo depende das circunstâncias no ano que vem. Há quem aposte em chances de renovação no Palácio Iguaçu, mas as pesquisas indicam posição absolutamente confortável do governador Ratinho Jr. No staff dO ex-senador Roberto Requião há divergências. Uma parte do time vem articulando nos bastidores a candidatura a governador na eleição de 2022.

Outro time, considerado o mais realista, tem objetivo bem mais modesto. Acredita que Requião deve se candidatar a deputado federal, eleição mais que assegurada, e dobrar com o filho Maurício, que tentará garantir o terceiro mandato na Assembleia Legislativa.

Este pessoal mais realista não acredita numa aliança fechada com o PT. Nem a deseja. Pensa que no Paraná a legenda de Lula foi para o brejo e que o principal motivo da derrota na eleição de 2018 foi o apoio aberto de Requião a Lula e ao PT.

O próprio Requião tem dúvidas sobre seu futuro. Enquanto agita a ideia de sua candidatura a governador, Articulas bases sólidas para se eleger deputado federal. O certo é que ele não pretende ficar mais quatro anos sem mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.