28/03/2021

Ney Leprevost explica a Requiãoque Provopar não é do governo

Foi um lapso na memória do ex-governador Requião. Ele trocou as bolas e acusou o governo do Estado por iniciativa tomada pelo Provopar. Ora, pois, o secretário Ney Leprevost, lembrou a Requião que o Programa de Voluntariado Paranaense (Provopar) “não é do governo e que nenhum funcionário ou representante do Provopar tem autorização para arrecadar recursos usando o nome do Estado do Paraná”.

O secretário Ney Leprevost deixou bem claro que não tem ligação com os dirigentes da Provopar, entidade que se denomina uma associação civil, com personalidade jurídica de direito privado.

As ações sociais do governo são realizadas através da Superintendência Geral de Ação Solidária e “o Provopar não tem autorização para abordar empresários e nem pessoas físicas pedindo recursos em nome do Governo do Estado”, diz a nota de Ney Leprevost, secretário de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf).

A nota é finalizada pela informação de que “o mérito, ou demérito, pelo oferecimento de tratamento gratuito com hidróxido de cloroquina será dos gestores da Provopar. Eventuais responsabilizações nas esferas civil e criminal por tais iniciativas deverão, se for o caso, ter endereçamento direcionado aos dirigentes do entidade e aos demais envolvidos nestas ações”, diz a postagem

O secretário da pasta esclarece que a nota foi em resposta a uma postagem feita pelo ex-governador do Estado, Roberto Requião, e pelo deputado estadual Requião Filho, na qual pedem explicações ao governo do Estado a respeito da criação de um Centro de Treinamento Imediato da Covid (CTI Curitiba), com apoio do projeto Sociedade Contra a Covid-19 e do Provopar. (Portal Bem Paraná).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.