05/02/2021

A força do ensino privado que pressiona pela volta às aulas


Há um lobby muito eficiente, discreto, muito bem estruturado, que atua nos bastidores dos governos, dos legislativos e até mesmo nos corredores do Judiciário. Nenhum político subestima a sua força. É a organização das empresas de ensino privado no Paraná. Para esse lobby poderosíssimo, que inclui empresas de grande porte como do ensino privado leigo ou religioso, até os pequenos colégios em todo o Estado, a volta às aulas é uma necessidade para seus negócios, que sofrem com a dispensa de aulas presenciais,

Para justificar a volta às aulas, o lobby organizou argumentos de toda ordem, não só os econômicos e financeiros, mas alguns de caráter “científico”, sobre a necessidade das crianças que estariam “sofrendo com a falta de convívio nas escolas.” Argumentos aceitos pelo governo Ratinho Jr, mas que sucumbem diante de qualquer análise feita por especialistas verdadeiros.

Os professores vão correr grandes riscos, com a volta às salas de aulas, pois o protocolo de segurança é insuficiente para aulas presenciais. O governo vai expor trabalhadores e estudantes à pandemias e potencializar a circulação do vírus, expandindo de forma imprevisível a pandemia. A volta às aulas sem vacinação dos trabalhadores da educação coloca em risco as vidas de milhares de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.