20/01/2021

Sarandi dá início a vacinação contra o coronavírus na Secretaria de Saúde do Município

Na manhã desta quarta-feira (20) tivemos a primeira pessoa vacinada contra o COVID-19 em Sarandi. Trata-se da enfermeira Sandra Cristina Nicolino, moradora de Sarandi há 29 anos e trabalha na saúde pública do Município desde 2001, ela já passou por setores como a UBS Verão, UBS Ouro Verde e atualmente está na UPA. A enfermeira comenta que "pedi minha transferência para UPA por gostar do serviço e do setor. Cheguei em meio a uma epidemia de dengue e após isso veio a pandemia do coronavírus."

Na ocasião estiveram presentes o Diretor do Hospital Metropolitano, Conrado Ferri, os vereador Eunildo Zanchim e Fábio Balako, o vice-prefeito Wlademir Garbuggio, o Prefeito Walter Volpato, alguns representantes da 15º Regional de Saúde e servidores da linha de frente. A Secretária da Saúde, Aparecida Rodrigues, que também estava presente na vacinação, destaca: "É um momento importante que passamos em nosso Município, no qual esses profissionais de linha de frente possam trabalhar com mais tranquilidade no atendimento de pacientes com coronavírus."

A vacinação está sendo feita na Secretaria de Saúde de Sarandi e outro ponto de vacinação para os profissionais da linha de frente de combate ao COVID-19 é o Hospital Metropolitano, que dá suporte para os atendimentos de pessoas infectadas com o vírus. Lembrando que nesta primeira etapa, os profissionais vacinados são: Trabalhadores da Linha de Frente do COVID-19 de hospitais, Serviços de Urgência e Emergência (UPA/SAMU) e os trabalhadores de instituições de longa permanência (ILPI).
O Prefeito de Sarandi, Walter Volpato, também comentou que: "Agradecemos a Deus pela vacina estar chegando em nosso Município, é um marco histórico de uma pandemia que já dura meses."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.