09/01/2021

Justiça suspende processos de Beto Richa na Operação Quadro Negro

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) acatou pedido de liminar feito pela defesa do ex-governador Beto Richa e suspendeu quatro processos sobre a Operação Quadro Negro. As suspensão vale até que sejam publicadas decisões da Justiça Eleitoral e do Supremo Tribunal de Justiça (STJ). É o que informa o portal Bem Paraná.

Como se sabe, o Ministério Público do Paraná (MPPR) investigou desvios de pelo menos R$ 20 milhões em obras de escolas públicas. Na decisão, a desembargadora Priscilla Placha Sá diz que aguardar a decisão definitiva do STJ sobre o desmembramento ou não das investigações “é prudente sob pena de se causar grave prejuízo à defesa do ora paciente.”

O TJ-PR mandou os processos de Beto Richa na Quadro Negro para a Justiça Eleitoral em março do ano passado. Porém, em julho, o Tribunal Regional Eleitora do Paraná (TRE-PR) determinou o arquivamento de possível crime eleitoral e declinou a competência para julgamento. Com isso, os processos foram devolvidos para a Justiça comum. Em dezembro passado, a Justiça autorizou a retomada dos processos e marcou audiências nos processos para 9 de fevereiro de 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.