05/01/2021

Governadores pressionam Bolsonaro pela vacinação contra Covid-19


Diante da falta de um cronograma de vacinação contra a Covid-19, por parte do governo federal, governadores do Nordeste e de outros estados do Brasil pediram uma reunião com autoridades federais, entre elas, com a direção da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a próxima segunda-feira (11/1). O objetivo é buscar solução para que o país possa dar início à vacinação o mais rapidamente possível.

O pedido ocorreu após reunião virtual dos líderes estaduais nesta terça-feira. De acordo com o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), a reunião é mais uma tentativa de se ter uma solução. “O Brasil tá muito, muito atrasado em relação ao processo de vacinação. A consequência disso é que nós temos um risco maior que outros países”, reclamou Dias, que chegou a articular a reunião com vários atores políticos e representantes dos laboratórios que estão empenhados na produção do imunizante.

“O fato é que precisamos botar na mesa todos os atores, e assim conversei hoje com o presidente da Câmara, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), conversei com outros líderes, governadores, cientistas, e o objetivo é que nesta [próxima] segunda-feira possamos ter um esforço para uma reunião em que tenhamos ali a presença do Congresso Nacional, do Supremo, dos governadores, dos municípios, a presença dos laboratórios como a Fiocruz, o Butantã, a presença de empresas, dos cientistas para que possamos juntos com Anvisa ter uma solução.”

MAIS SOBRE O ASSUNTO
ampola da vacina de oxford
BRASIL
Anvisa e Fiocruz se reúnem pelo 2º dia seguido, mas sem decisão de vacina
Vacina Covid-19 coronavírus
SAÚDE
Anvisa: vacina de Oxford comprada da Índia ainda não poderá ser distribuída
BJair Bolsonaro Presidente – Plano de vacinacao contra covid no brasil _ cerimonia no planalto
BRASIL
Vacina emergencial certificada pela Anvisa “está a caminho”, diz Bolsonaro
Vacina
BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.