19/01/2021

Campanha de vacinação inicia nesta terça, 19, às 14h no Hospital Municipal de Maringá

A Secretaria de Saúde adiantou o início da campanha de imunização contra o coronavírus em Maringá para esta terça, 19, às 14h, no Hospital Municipal de Maringá. As primeiras doses do imunizante CoronaVac chegam em Maringá de helicóptero nesta terça, 19, às 12h, no Aeroporto Regional de Maringá, pelo secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto. “Esse é um momento histórico para Maringá”, disse o prefeito de Maringá, Ulisses Maia.
O cortejo saíra do Aeroporto de Maringá, passando pela avenida Brasil até o Hospital Municipal de Maringá. A abertura da campanha de vacinação contra a covid-19 será marcada com a imunização de 5 trabalhadores da saúde e homenagem aos profissionais que trabalharam incansavelmente para o enfrentamento do coronavírus. Nesta primeira etapa, o município recebe 6 mil doses. São profissionais da saúde atuantes na linha de frente, idosos e trabalhadores das instituições de longa permanência para idosos.
“Essa é a primeira etapa da primeira etapa. Vamos vacinar os trabalhadores de saúde que atuam nos setores  de enfrentamento da pandemia do coronavírus, além dos idosos asilados e trabalhadores de instituição de longa permanência. A vacinação será realizada de forma itinerante, ou seja, no próprio local de trabalho.”, afirmou a secretária de Saúde de Maringá, Maria da Penha Sapata. 
Plano de Vacinação
O Plano de Vacinação da Secretaria de Saúde de Maringá segue o documento elaborado pelo Governo Federal e será dividido em 5 fases. A primeira é destinada para os trabalhadores da saúde, moradores e trabalhadores de asilos, totalizando 17.570 pessoas e 35.140 doses. A segunda fase é para pessoas maiores de 60 anos, o que corresponde 57.409 pessoas e 114.818 doses. 
A terceira fase é destinada para pessoas com comorbidades (diabetes, hipertensão, doença pulmonar obstrutiva crônica, insuficiência renal, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, Indivíduos transplantados de órgão sólido ou de medula óssea, demais indivíduos imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade grau 3 e síndrome de down. A população estimada é de 12.129 pessoas e 24.258 doses.
A quarta fase será para pessoas em situação de rua, serviço funerário, trabalhadores de força de segurança e salvamento, trabalhadores educacionais e da assistência social , trabalhadores do transporte Coletivo/Aéreo/Ferroviário/Caminhoneiros, população Privada de liberdade e trabalhadores do Sistema Prisional. São 12.129 pessoas estimadas e 24.258 doses.
A última fase é para pessoas menores de 60 anos, o que corresponde a 217.695 pessoas e 435.390 doses. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.