17/01/2021

Brasil deve aprovar hoje vacinas contra covid-19 com apenas 6 milhões de doses asseguradas da Coronavac


Anvisa se reúne para dar veredito sobre os imunizantes da Fiocruz/Oxford e do Butantan/Sinovac. Ministério cobra entrega imediata das 6 milhões de doses do imunizante paulista, enquanto governador Doria marca coletiva que pode ter foto do primeiro vacinado ainda neste domingo

Chegou o dia em que o Brasil finalmente vai conhecer a esperada vacina que pode dar início à campanha nacional de imunização contra a covid-19. Cinco diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estão reunidos desde as 10h deste domingo numa encontro extraordinário que deve se estender por cinco horas para bater o martelo sobre duas vacinas e será transmitida em tempo real nos canais de comunicação do Governo. Uma das vacinas avaliadas é a da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio, foi desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca. A outra é a do laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo.

A reunião da Anvisa chega num dos momentos mais cruéis da pandemia para o Brasil, que soma 209.296 mortes e 8,4 milhões de infectados com Estados, como o Amazonas em um colapso dramático da saúde pública com pessoas morrendo por falta de oxigênio, insumo básico para o tratamento de pacientes. A situação dramática levou inclusive o Governo do Estado a oferecer câmeras frigoríficas ao prefeito do município de Itacoatiara, Mário Jorge Abrahim, e a orientá-lo a abrir valas no cemitério local, uma vez que não havia previsão para o fornecimento de oxigênio para o Município de Itacoatiara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.