14/01/2021

Barros: prioridade são reformas para gerar desenvolvimento e empregos

O líder do Governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), afirmou que a prioridade neste ano será a votação das reformas que permitam reduzir o endividamento do País, aumentar o desenvolvimento e o nível de empregos. Barros ressaltou nesta quarta-feira (13) a importância de aprovar as reformas tributária e administrativa e avançar na pauta de privatizações.

O líder adiantou ainda que o Governo trabalha para aperfeiçoar o Bolsa Família, cujo enfoque passará a ser o de estimular a ascensão social dos beneficiários.

“Este vai ser um ano de muita produtividade. Temos a responsabilidade de avançar rapidamente, em 2021, na votação das reformas, pois há seis anos o Brasil faz déficit fiscal primário, ou seja, gasta mais do que arrecada”, disse Barros.

“Talvez nos próximos seis, sete anos, possamos deixar de ser deficitários e ter superávit, se votarmos as reformas. Caso contrário, vamos continuar com essa dificuldade. No Orçamento de 2021, são R$ 247 bilhões de gasto superior à arrecadação do País”, alertou o deputado.

REFORMAS – A Reforma Tributária, de acordo com o líder do Governo, irá simplificar impostos, facilitar a vida do empregador, organizar melhor a divisão da arrecadação entre estados, municípios e União e aliviar a situação do contribuinte, que já tem uma carga tributária de 35%.

“Precisamos tornar a base tributária mais justa, de modo que paguem mais aqueles que podem pagar mais e paguem menos aqueles que podem pagar menos. Esperamos que, na retomada dos trabalhos da Câmara, seja apresentado o relatório do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) e possamos avançar”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.