18/08/2020

Previsão de neve no Paraná; confira como fica o tempo nos próximos dias

Uma forte frente fria poderá provocar neve e chuva congelada em diferentes regiões do Paraná nos próximos dias. O alerta é dos institutos de meteorologia MetSul e Climatempo. O fenômeno climático também deve acontecer no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no Sul de São Paulo.

A massa de ar polar vinda da Argentina vai provocar uma queda brusca na temperatura a partir de quarta-feira (19).

“A bolha de ar antártico avançará pela Argentina e vai atingir pela sua trajetória continental o Sul, o Centro-Oeste, o Sudeste e parte do Norte do Brasil, além de Paraguai, Bolívia, Uruguai, Peru e mesmo Equador, Colômbia e Venezuela”, diz o boletim da MetSul.De acordo com o MetSul, as projeções de neve são diferentes e variam bastante a cada simulação feita. Algumas delas apontam para a ocorrência do fenômeno apenas em regiões onde já ocorre tradicionalmente, como os Aparados da Serra, na divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e o Planalto Sul Catarinense.No entanto, simulações feitas pela MetSul indicam que pode nevar de forma mais abrangente e em locais pouco acostumados a ver neve ou que não testemunham o fenômeno há décadas.“Os modelos nas últimas horas e dias já indicaram neve no Uruguai, perto da cidade de Buenos Aires e nas províncias argentinas de Santa Fé e Entre Rios, na maior parte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná, e até em Curitiba e no Sul de São Paulo”, informa a MetSul.

O destaque fica para os 10 centímetros de neve previstos na Serra Catarinense entre os dias mencionados acima, o que já é muito incomum para o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.