21/08/2020

Paraná foi o 4º estado que mais criou vagas de trabalho formal em julho

Ora, ora, com que então Sérgio Moro está na origem dos dossiês de investigação de servidores públicos antifascistas. Essa tenebrosa história de atentado contra a democracia começou na época em que ele era Ministro da Justiça e Segurança Pública. A informação foi revelada por Edson Fachin durante julgamento sobre o dossiê. O ministro chamou atenção para o fato de que “o relatório inicia com pedido de busca em 24 de abril deste ano,” último dia de Moro no governo. O monitoramento de servidores do chamado movimento antifascista pelo Ministério da Justiça começou antes da gestão do ministro André Mendonça.

A informação veio à tona nesta quinta-feira (20/8), com voto do ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, em julgamento sobre o tema. O ministro chamou atenção para o fato de que “o relatório inicia com pedido de busca em 24 de abril deste ano”. A data marca o dia em que Sergio Moro anunciou sua demissão da pasta da Justiça. A nomeação de Mendonça aconteceu quatro dias depois.

Votando em seguida, o ministro Luís Roberto Barroso foi além: “o Dr. Mendonça não teve qualquer ligação com esses eventos, porque esses fatos seriam anteriores sequer à sua própria designação”.

Informações do Conjur

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.