30/08/2020

Bolsonaro na frente, Haddad em segundo e Moro em queda livre


Se as eleições fossem hoje Jair Bolsonaro ficaria em primeiro lugar num primeiro turno e teria como concorrente direto de novo o ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, que estaria na segunda posição. Esse é o cenário revelado pela 5ª Pesquisa Fórum, realizada entre os dias 21 e 24 de agosto, em parceria com a Offerwise.

Na edição de julho da Pesquisa Fórum, o ex-juiz Sergio Moro aparecia à frente de Haddad nas intenções de voto, no entanto, neste mês, houve uma virada.

Jair Bolsonaro segue na liderança nas intenções de voto. Se as eleições fossem hoje, 41,7% dos eleitores dizem que votariam no presidente. Em junho eram 34,7%, em julho, 37,6%. Bolsonaro cresceu 7% desde junho.

Já o seu ex-ministro Sergio Moro tinha 17,9% das intenções de voto em junho. No mês seguinte, Moro se manteve estável com 17%. Neste mês, fora do governo e dos debates políticos, foram 13,3% das intenções de voto.

Haddad, que nos meses de junho e julho estava atrás de Moro, neste ficou à frente com 14,8%. Apesar de tecnicamente empatados, os índices mostram uma mudança no cenário, com a queda de Moro e a tendência de subida do petista, que em julho tinha 12,8%.

Os demais nomes cotados para a disputa de 2022 apresentam menos de 10% das intenções de voto neste mês. Atrás de Haddad, vem Luciano Huck, com 9,7%. Ciro Gomes com 7,7%. Marina Silva com 4%. João Doria com 3,7%. João Amoedo com 2,3%. Guilherme Boulos com 1,6%. E Flavio Dino com 1,2%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.