13/08/2020

Bolsonaro incomoda governadores com agenda eleitoral em plena pandemia

Bolsonaro no Nordeste: clima de campanha no rastro do auxílio ...Painel, Folha – As agendas de Jair Bolsonaro em estados, em clima de campanha, têm provocado constrangimento e desconfiança. Atacados por causa de medidas adotadas durante a pandemia, governadores agora veem o presidente inaugurando obras em suas regiões e causando aglomeração. Nesta quinta (13), mesmo sem ter sido convidado, Bolsonaro deve se encontrar pela primeira vez com um desses alvos, Helder Barbalho (MDB-PA), em inauguração de obra que teve início no governo de Michel Temer.

A viagem estava marcada inicialmente apenas com a presença do ministro Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional). Depois, o presidente avisou que também iria. Eles vão entregar o Porto do Futuro, considerado novo cartão postal da capital. A construção está em andamento desde 2017, quando Barbalho ainda era ministro da Integração Nacional.

Nos últimos dias, Bolsonaro foi a São Paulo, Bahia e Piauí, onde saiu em fotos montado em um cavalo, lembrando período eleitoral. Esses governadores não receberam o presidente. Todos são de oposição. O governo montou cronograma de visita a obras até fim do ano. Só o Ministério da Infraestrutura entregará mais de 30 obras.

“Será recebido com toda a responsabilidade e deferência que um presidente da República merece”, diz Barbalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.