17/07/2020

Em posse no MEC, pastor diz ter compromisso com Estado laicoapesar de formação religiosa

O novo ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou em discurso na cerimônia de posse, nesta quinta-feira (16), que assume o cargo consciente dos preceitos constitucionais do Estado laico e do ensino público, apesar das convicções religiosas. Ele prometeu abrir um grande diálogo com o setor para tentar melhorar a qualidade do ensino no País.

“Conquanto tenha formação religiosa, meu compromisso, que assumo hoje ao tomar posse, está bem firmado e bem localizado em valores constitucionais da laicidade do Estado e do ensino público”, disse Ribeiro, que é pastor evangélico.

Ribeiro é o quarto nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro para o Ministério de Educação desde o início do governo, e sua posse encerra um vazio de quase um mês sem um ministro empossado desde que Abraham Weintraub deixou o cargo, em 18 de junho, em meio a polêmicas com o STF (Supremo Tribunal Federal). As informações são da Reuters.

Antes de Weintraub, que foi indicado para um posto no Banco Mundial, o colombiano Ricardo Vélez Rodríguez ficou no cargo pouco mais de 3 meses.

Carlos Alberto Decotelli chegou a ser nomeado como substituto de Weintraub no fim do mês passado, mas não chegou a tomar posse após a revelação de inconsistências em titulações do seu currículo acadêmico.

O novo ministro disse ter estudado a vida inteira, com exceção do ensino superior, em escola pública, e assumiu o compromisso de seguir a orientação do presidente de dar atenção ao ensino das crianças e ao ensino profissionalizante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.