25/07/2020

Covid-19, um aliado de Bolsonaro

Levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas entre os dias 18 e 21 de julho, mostra que mesmo com tantas polêmicas no governo federal, boa parte do eleitorado brasileiro aprova o presidente Jair Bolsonaro, de modo que ele lidera a corrida presidencial para 2022. Bolsonaro está à frente dos adversários em todos os cenários de primeiro turno, com percentuais que vão de 27,5% a 30,7%. Em simulação de 2º turno, Bolsonaro também venceria uma eventual disputa contra os possíveis concorrentes.

Não é palatável, deglutível, muito menos justo. Mas a pandemia desdenhada pelo presidente Jair Bolsonaro, que escancarou sua desumanidade diante do flagelo de milhares de brasileiros (sua incapacidade de governar há muito já se tornara ferida exposta) pode, ironicamente, salvá-lo.

Turbinado pela prorrogação do auxílio emergencial e pela anunciada criação do Renda Brasil, a ser custeado por um tributo nos moldes da CPMF, o presidente imagina ter munição para chegar fortalecido a 2022. Mais: embora a incompetência crônica dele e de seu time seja assustadora, o fracasso será debitado exclusivamente à Covid-19. Narrativa já adotada por ele ao culpar governadores e prefeitos pela erosão da economia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.