05/06/2020

Joice Hasselmann deixa liderança do PSL e Francischini assume o cargo

Ana Paula Ramos – Yahoo Notícias

O deputado federal Felipe Francischini (PR) assume a liderança do PSL na Câmara, no lugar da deputada Joice Hasselmann (SP). Segundo integrantes do partido, Francischini tem um “perfil mais conciliador”. Embora tenha ficado pouco mais de dois meses como líder do partido, Joice alega que já estava acordado que deixaria o posto no fim de maio. Para a coluna da jornalista Bela Megale, do Globo, Joice afirmou que “está tudo certo desde que o Felipe Francischini não fique roçando para o lado dos bolsonaristas”.

“Quando assumi, ficou certo que eu deixaria a liderança em 31 de maio. Parte do grupo queria que eu ficasse e outra parte que a fila andasse e fizemos reunião ontem para decidir isso. Tenho que fazer minha campanha para prefeitura de São Paulo, sou presidente do PSL municipal na cidade, vice-presidente do estadual e vou assumir a Secom na Câmara. É muita coisa. Ainda não há data para a troca, mas eu gostaria que fosse o mais rápido possível para me dedicar à campanha”, disse.

Desde outubro do ano passado, a liderança do PSL na Câmara faz parte de uma disputa entre aliados do presidente Jair Bolsonaro e do presidente do partido, Luciano Bivar (PE). Os bolsonaristas formalizaram um pedido para tirar o então líder, Delegado Waldir (GO) do posto para que Eduardo Bolsonaro (SP) assumisse. Com uma guerra de protocolo de listas, a deputada Joice Hasselmann acabou escolhida para ocupar o posto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.