08/06/2020

Carlos Wizard anuncia saída do Ministério da Saúde

VEJA

Depois de abrir uma crise com estados e municípios ao sugerir que os gestores inflavam números de mortes na pandemia para receber mais recursos do governo federal, o empresário Carlos Wizard anunciou que está deixando a função de conselheiro informal da pasta.

“Informo que deixo de atuar como Conselheiro do Ministério da Saúde, na condição pro bono”, disse neste domingo.

“Além disso, recebi o convite para assumir a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos da pasta. Agradeço ao ministro Eduardo Pazuello pela confiança, porém decidi não aceitar para continuar me dedicando de forma solidária e independente aos trabalhos sociais que iniciei em 2018 em Roraima”, segue Wizard.

Carlos Martins, que no final de 2013 vendeu a rede de idiomas Wizard a uma multinacional, atualmente é sócio de outra escola de inglês, a Wise Up. Apesar de não ter nenhum vínculo com a Wizard há seis anos. Ele vinha atuando como conselheiro informal do núcleo militar do Planalto no governo, até ser destacado para a missão na Saúde.

Suas declarações sobre os números da pandemia, no entanto, atrapalharam sua jornada. Wizard virou alvo do bolsonarismo por ter chegado a se filiar ao PSDB para disputar a prefeitura de Campinas como aliado de João Doria. Sobre suas declarações em relação aos mortos na pandemia, ele se desculpou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.