25/05/2020

Ratinho Junior regulamenta uso obrigatório de máscara no Paraná

O governador Ratinho Junior assinou nesta segunda-feira, 25, o decreto que regulamenta os órgãos responsáveis pela fiscalização do uso obrigatório da máscara no Paraná enquanto perdurar a pandemia do coronavírus, conforme a lei estadual 20.189 de autoria dos deputados Luiz Claudio Romanelli (PSB), Tercílio Turini (CDN), Alexandre Curi(PSB), Douglas Fabrício (CDN) e Michele Caputo (PSDB). “A fiscalização sobre o uso obrigatório de máscaras será realizada pelas vigilâncias sanitárias do Estado e dos municípios”, afirma Romanelli.

“Além da lei, agora temos os órgãos responsáveis pela fiscalização. É a melhor forma, por enquanto, de evitar contágio pelo vírus. Não podemos esquecer que junto ao uso de máscara, temos que reforçar a higiene pessoal (sempre levar as mãos com água e sabão), utilizar o álcool em gel, manter o distanciamento social prudente e o isolamento social necessário. Evite sair de casa, mas se sair, use máscara no transporte coletivo, nos supermercados, igrejas, shoppings e outros ambientes coletivos”, completa Romanelli.

Além do Paraná, as máscaras são obrigatórias em Santa Catarina, Piauí, Mato Grosso, Bahia, Pernambuco, Goiás, Espírito Santo, Pará, Rondônia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. A Câmara dos Deputados também já aprovou a obrigatoriedade do uso do artefato em todo o território nacional. O projeto deve ser votado nesta semana no Senado e depois segue para sanção do presidente Jair Bolsonaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.