05/05/2020

Produção industrial em março tem pior resultado desde 2002

A produção industrial brasileira registrou queda de 9,1% em março na comparação com o mês anterior. É o pior resultado para o mês desde 2002.

Em relação ao mesmo período do ano anterior, a produção caiu 3,8%. A queda também reverteu o resultado de 12 meses. Agora o setor registra retração de 1% no período.

Os números com ajuste sazonal (acerto sobre taxas para compensar variações de estações do ano) foram divulgados nesta 3ª feira (5.mai.2020) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O gerente da pesquisa, André Macedo, explica que o resultado foi impactado pelas paralisações de parques industriais impostas pelas medidas de isolamento social –principal forma de combater a expansão do coronavírus.

“Esse impacto da pandemia fica evidenciado quando se compara com o mês de fevereiro, já que a taxa é fortemente negativa e representa a queda mais intensa desde maio de 2018, quando houve a greve dos caminhoneiros. E não apenas pela magnitude da taxa, mas também pelo alargamento por diversas atividades, incluindo todas as quatro categorias econômicas e 23 das 26 atividades pesquisadas”, disse Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.