01/05/2020

BOLETIM DIÁRIO E 5º BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO SOBRE CORONAVÍRUS

Hoje encaminhamos o boletim diário que atualiza os dados sobre coronavírus em Maringá e também o boletim epidemiológico mais completo, com base nos dados levantados até o dia 30 de abril. Este último documento foi organizado por equipes da Secretaria Municipal de Saúde e teve elaboração técnica de professores da Unicesumar e UEM. Os dados são do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) do município. O boletim apresenta detalhes sobre o comportamento epidemiológico da pandemia de COVID-19 em Maringá. Os gráficos ilustram características como faixa etária e gênero mais afetados entre notificados e casos confirmados, região do município com concentração dos casos e outras informações inéditas, como a relação de positivados por bairro e o crescimento do número de testagem desde o início da série histórica. O conteúdo também elenca volume de pessoas no transporte público, mercados e tráfego de veículos.
O boletim desta sexta, 1, indica 95 casos confirmados. Dos 6 pacientes internados, 3 estão em UTI e 3 em enfermaria. O documento também aponta 457 casos suspeitos em isolamento domiciliar e outros 23 internados. Os casos encerrados são 1765. Esses são pacientes que apresentaram sintomas compatíveis com coronavírus, mas que o quadro não evoluiu.

Maioria dos casos confirmados é de pacientes jovens/adultos. Uma criança também foi diagnosticada. Confira os perfis dos novos casos:
- Uma criança de 10 anos
- Mulher de 18 anos
- Mulher de 45 anos
- Mulher de 48 anos
- Mulher de 62 anos
- Homem de 20 anos
- Homem de 33 anos
- Homem de 58 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.