22/04/2020

Primeira morte por Covid-19 nos EUA ocorreu dia 6 de fevereiro

Duas pessoas que morreram na Califórnia no início e em meados de fevereiro foram as primeiras vítimas fatais do novo coronavírus nos Estados Unidos, semanas antes da primeira morte registrada oficialmente até agora, anunciaram as autoridades do condado de Santa Clara.

As autópsias realizadas nas duas pessoas, que morreram em suas casas nos dias 6 e 17 de fevereiro, concluíram que a Covid-19 foi a causa dos óbitos, informou o legista do condado em um comunicado divulgado depois de ter recebido a confirmação dos Centros para o Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos.

Até então, a primeira morte a ser oficialmente declarada como provocada por complicações da Covid-19 tinha ocorrido em 26 de fevereiro no estado de Washington, no oeste do país.

Além das duas mortes anteriores em Santa Clara, o legista acrescentou um terceiro óbito por coronavírus no condado registrada em 6 de março.

“As três pessoas morreram em casa, no momento em que tínhamos muito poucos testes, e só aconteciam por meio dos CDC”, afirmou o legista. Os testes foram reservados para pessoa com sintomas e que haviam viajado recentemente, explicou.

O funcionário prevê a descoberta de mais mortes por Covid-19 até agora desconhecidas em Santa Clara.

O número de casos de Covid-19 neste condado é pelo menos 50 vezes maior que o anunciado oficialmente, segundo um estudo de cientistas da Universidade de Stanford publicado esta semana, com base em exames de sangue de mais de 3 mil voluntários.

Com quase 45 mil mortos, Estados Unidos lideram a lista de países mais afetados pela pandemia, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins. Mais de 820 mil casos foram diagnosticados no país.

– Informações do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.