22/12/2014

Londrina denuncia calote de Dilma com a saúde pública

alexandre k
O prefeito Alexandre Kireeff (PSD) usou o Facebook na manhã desta segunda-feira (22) para fazer duras críticas ao Governo Federal. De acordo com o chefe do Executivo, o Sistema Único de Saúde vai repassar ao município apenas 68% dos recursos previstos para este mês. As informações são do portal Bonde.
Os outros 32%, conforme Kireeff, serão encaminhados para Londrina só no ano que vem. “Esses recursos, que deveriam ter sido depositados no dia 10, foram liberados só na última quinta-feira, mas apenas no percentual que citei”, explicou.
Kireeff lembrou, ainda, que o valor mensal repassado pelo SUS ao município está defasado em R$ 3 milhões. A conta não fecha, de acordo com o prefeito. “Essa é a diferença entre o que produzimos em serviços todos os meses e quanto recebemos do Governo Federal”, argumentou.
Na avaliação do chefe do Executivo, “não pagar a totalidade (da verba) depois dos serviços serem prestados é o fim do mundo”. “Que espécie de administração é essa que, mesmo com autorização legal para ser incompetente sob o posto de vista fiscal, simplesmente resolve não repassar os recursos da saúde aos municípios?”, indagou Kireeff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.