30/11/2020

Bolsonaro cumpre missãode ‘eliminar a esquerda’,escreve Wajngarten

Secretário de Comunicação Social da Presidência da República, Fabio Wajngarten, publicou longa análise na qual diz que os resultados das eleições municipais mostram que Jair Bolsonaro cumpre sua promessa de “eliminar a esquerda” no país.

Para Wajngarten, o fato de o PT e outros partidos de esquerda terem obtido resultados modestos se deve ao trabalho de Bolsonaro para combater essas agremiações.

O secretário comete algumas imprecisões na análise, como quando cita candidatos que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não teria apoiado. “[O PT] ficou sozinho no discurso e fez surgir outras ‘lideranças’ como Boulos e João Campos –dois candidatos que Lula não apoiou”.

Na realidade, Lula apoiou Guilherme Boulos (Psol) em São Paulo e até gravou um vídeo fazendo essa declaração explícita de voto.

Num outro trecho, Wajngarten chama os partidos do Centrão de “base governista”. Eis o que escreveu o secretário: “Outro aspecto a ser realçado é que os partidos da base governista do Centrão –PP, PSD, Republicanos e outros– tiveram excelente desempenho eleitoral, derrubando a supremacia do MDB e PSDB no comando do número de prefeituras brasileiras”. As informações são do Poder360.

Nem todos os partidos citados se dizem oficialmente “da base governista”. Uma dessas legendas, o PSD, de Gilberto Kassab, sempre faz questão de frisar que não tem desejo de receber cargos do governo e que votará conforme suas convicções no Congresso. O ministro das Comunicações, Fábio Faria, é filiado ao PSD, mas sempre que pode Kassab diz que essa participação na Esplanada é em caráter pessoal, e não partidário.

O secretário de Comunicação do Planalto também aproveita para minimizar o papel do prefeito reeleito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), que seria apenas um “ventríloquo” do governador paulista, o também tucano João Doria:

“No discurso de vitória eleitoral, ele se tornou ventríloquo do governador João Doria, repetindo os motes de que a ciência e moderação devem prevalecer em São Paulo. Com a previsão de que “restam poucos dias para o negacionismo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.