29/10/2020

Ricardo Barros atropela demais líderes na Câmara

Líder do governo na Câmara, o deputado Ricardo Barros (PP-PR) tem usado sua expertise política para despontar como o queridinho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

No cargo há pouco mais de dois meses, Barros já trouxe para debaixo de suas asas as principais negociações do Palácio do Planalto, gerando desconforto entre alguns senadores, que têm como líder do governo na Casa Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE).

Até mesmo o líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes (MDB-TO), tem tido a atuação ofuscada diante de Barros.

Um dos episódios mais recentes da força de atuação do deputado paranaense ocorreu nesta semana. De carona no plebiscito chileno, que aprovou a convocação de uma Assembleia Constituinte, Barros defendeu que o mesmo seja feito no Brasil.

A manifestação foi criticada por colegas de Parlamento, inclusive pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que descartou a ideia do líder governista. As informações são da Folha.

Mesmo assim, o deputado do PP prometeu que irá encaminhar um projeto de lei para a realização de um plebiscito para tratar sobre o tema.

As demonstrações do deputado são solidificadas pela proximidade conquistada a cada dia junto ao presidente Bolsonaro, dando a elas um peso governista. Barros não esconde sua afinidade presidencial, e sempre que pode demonstra essa proximidade aos colegas.

Isso ocorreu no dia 28 de setembro, por exemplo. O deputado do PP estava sentado ao lado de Bolsonaro durante o encontro com os líderes partidários em que o presidente anunciou a criação do novo programa social do governo, o Renda Cidadã, ainda sem orçamento para ser implementado.

Barros também tem assumido papel de testa de ferro do governo, evitando que seus colegas entrem em temas que podem ser prejudiciais ao Planalto. Foi o que ocorreu quando Barros retirou de um pronunciamento à imprensa o ministro da Economia, Paulo Guedes. Imagens mostram Barros falando “tá bom” e depois repete “vamos lá” enquanto caminha com o ministro para longe dos microfones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.