28/10/2020

Na segunda pesquisa, em Maringá, Marchese sobe e está em 2º lugar

Paraná Pesquisas, instituto especialista em opinião pública, divulgou nesta quarta-feira, 28 de outubro, a segunda pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de Maringá nas eleições municipais de 2020. Contratado pelo Grupo Maringá de Comunicação (GMC), o levantamento mostra os percentuais dos 13 candidatos a prefeito da cidade.

Na pesquisa estimulada, a novidade é a ascensão de Homero Marchese, do do Pros (Partido Republicano da Ordem Social), que aparecia em terceiro lugar entre os candidatos na primeira pesquisa, com 10,4% de intenção de voto, subiu u positivamente e alcançou 12,6% no segundo levantamento. Agora, o candidato ocupa a segunda posição. enquanto o Dr. Batista, do DEM (Democratas), que aparecia em segundo lugar entre os candidatos a prefeito de Maringá na primeira pesquisa eleitoral, com 11,1%, caiu para a quarta posição, com 8% de intenção de voto.

Assim como na primeira pesquisa, o prefeito Ulisses Maia, do PSD (Partido Social Democrático), lidera com 42% de intenção de voto. O candidato se manteve estável dentro da margem de erro em relação ao levantamento anterior, quando o percentual foi de 41,4%.

Dos que participaram da segunda pesquisa eleitoral, 10,7% responderam que não votarão em nenhum dos 13 candidatos a prefeito e 7,3% disseram que não sabem em quem irão votar.

Na pesquisa estimulada, os entrevistados recebem a lista com os nomes dos candidatos a prefeito de Maringá para escolher uma entre as 13 opções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.