07/08/2020

MPF ganhará unidade doGaeco federal no Paraná

O MPF (Ministério Público Federal) do Paraná ganhará uma unidade do Gaeco federal (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). Cinco procuradores da república foram designados para atuar com exclusividade nesta função.

Uma portaria assinada pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, permitiu a abertura do novo grupo de combate ao crime organizado. A unidade do Gaeco federal no Paraná será a terceira do País, junto às unidades de Minas Gerais e Paraíba.

O processo para instalação do Gaeco federal no Paraná foi iniciado em fevereiro de 2020. Sete nomes foram apresentados à PGR (Procuradoria-Geral da República). Em maio, a entidade deu prosseguimento ao pedido. As informações são do Paraná Portal.

Dos sete nomes, cinco foram aprovados e dois não cumpriram os requisitos estabelecidos pela Resolução 160/17 do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público).

Por ora, cinco servidores formarão o Gaeco federal no Paraná: Daniel Holzmann Coimbra, Henrique Gentil Oliveira, Henrique Hahn Martins de Menezes, Lucas Bertinato Maron e Raphael Otávio Bueno Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.