05/07/2020

Paraná atinge 781 óbitos por Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste domingo (5), 879 novas confirmações e 32 mortes pela infecção causada pelo novo coronavírus. O Paraná soma agora 31.120 casos e 781 mortos em decorrência da doença. Há ajustes nos casos confirmados detalhados ao final do texto. O secretário de Estado de Saúde, Beto Preto, em pronunciamento, voltou a pedir que a população mantenha o isolamento social e anunciou que a primeira regional de saúde, do Litoral do Paraná, deve ser incluída na quarentena restritiva nesta segunda (6), porque os casos estão aumentando muito.

“Os municípios do Litoral, principalmente Paranaguá, têm apresentando muitos casos, por isso devemos incluir a região nesta segunda dentro quarentena restritiva. E quero reforçar a necessidade de isolamento social, distanciamento e cuidados com a higiente. Nosso sacrifício não pode ser em vão”, disse o secretário.

A Regional de Saúde de Paranaguá é composta por sete municípios: Antonina, Guaraqueçaba, Guaratuba, Matinhos, Morretes, Paranaguá e Pontal do Paraná.. A regional de Paranaguá tem coeficiente de incidência (casos confirmados por 100 mil habitantes) de 321, o quinto maior do Estado, perdendo para Cascavel (757), Cianorte (644),Toledo (427) e Foz do Iguaçu (402). Segundo dados atualizados neste domingo (5), a regional do Litoral registra 957 casos e 16 mortes. Sete cidades registram casos e cinco, óbitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.