03/04/2020

Maia diz que Bolsonaro desorganiza combate ao coronavírus

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), fez críticas fortes ao presidente Jair Bolsonaro na manhã desta 6ª feira (3.mar.2020). Na 5ª feira (2.mar), em entrevista à rádio Jovem Pan, Bolsonaro afirmou que está faltando “humildade” ao ministro Luiz Henrique Mandetta (Saúde) e que ele deveria “ouvir mais” o presidente.

Bolsonaro defende uma linha de ação contra o coronavírus distinta da apregoada pelas autoridades de Saúde internacionais e pelo seu próprio ministro.

“Toda vez que o presidente vem a público para criticar o ministro, ele mais atrapalha que ajuda”, afirmou Maia. “Esse conflito que ele cria agora como o ministro não faz nenhum sentido”, disse o presidente da Câmara.

Ele falou em debate feito por meio de videoconferência organizado pelo jornal Valor Econômico.

“Certamente, se o presidente trocar o ministro, ele vai mudar a política do ministério. Ele não acredita naquilo que o ministro está fazendo, mas ao mesmo tempo ele não tem coragem de tirar o ministro e mudar oficialmente a política. Ele fica numa posição dúbia”, disse Rodrigo Maia.

Maia e Mandetta são correligionários, ambos filiados ao DEM. O presidente da Câmara, porém, nega que o ministro tenha sido uma indicação do partido para o governo. “A escolha do Mandetta foi uma escolha dele [Bolsonaro]”, diz Maia.

O deputado afirma que o ministro está bem calçado. “Tem todo nosso apoio eu digo como sociedade, como cidadão. Como presidente da Câmara, nem se fala”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.