04/04/2020

Boletim semanal apresentará mais detalhes sobre contágio do coronavírus em Maringá

  A Prefeitura de Maringá passará a divulgar um boletim semanal com informações mais detalhadas sobre o contágio de coronavírus na cidade. A iniciativa vai ampliar o acesso à informação da imprensa e cidadãos sobre a realidade do município no cenário de crise. Os boletins diários continuarão sendo publicados normalmente.
    O documento elaborado pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS Maringá) vai detalhar os casos notificados, apresentado características como a quantidade de materiais coletados para exame, o perfil dos casos positivos confirmados na semana e se a entrada dos pacientes monitorados ocorreu por meio do sistema público de saúde ou privado.
    O boletim também vai constar a faixa etária e gênero dos pacientes monitorados pelo CIEVS, além da região da cidade com maior incidência de casos.
    Desde que as ações de prevenção e combate ao coronavírus foram intensificadas na cidade, a prefeitura priorizou a transparência dessas informações, atualizando diariamente para a imprensa e nas mídias sociais a realidade do contágio no município.
    A ação é possível porque uma das primeiras medidas adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde foi a instalação do CIEVS de Maringá, um centro com profissionais que monitoram diariamente os casos notificados de COVID-19 em hospitais e outras unidades de saúde. O trabalho dos profissionais abrange a rede pública de saúde e privada.
    O início da série histórica do contágio de coronavírus em Maringá ocorreu em 26 de fevereiro de 2020. O documento divulgado neste sábado, 4, contabiliza os dados levantados até o dia 3 de abril. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.