15/02/2017

PMDB ESTADUAL PODE INTERVIR EM MARINGÁ E REGIÃO

O diretório municipal do PMDB de Maringá será extinto, se a executiva estadual do partido seguir a decisão que tomou na última segunda-feira, de dissolver ou intervir nos diretórios municipais nas cidades em que a legenda não obteve pelo menos 10% das vagas de vereador nas eleições passadas.Em Maringá, desde 2012, quando o partido aliou-se à família Barros em troca de secretarias municipais, a legenda não elegeu sequer um vereador. O último deputado estadual eleito pelo PMDB de Maringá foi no longínquo ano de 1986.
No final da administração Pupin/Barros, em que o PMDB apropriou-se da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, o Gaeco deu uma geral na pasta, numa investigação sobre pagamento de propina.
A decisão do PMDB estadual é baseada em uma resolução de 2012 que determina que os diretórios municipais que não elegerem pelo menos 10% das cadeiras/vagas às eleições proporcionais, ficarão sujeitos a dissolução ou intervenção. A Executiva deverá notificar em breve os diretórios municipais nesta situação, para que no prazo de 15 dias justifiquem o não cumprimento da resolução. Fonte blog do Rigon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.