02/09/2016

PMDB vai expulsar Katia Abreu

A situação da senadora Katia Abreu (TO) se desgastou internamente no PMDB por sua atuação em defesa de Dilma Rousseff durante todo o processo de impeachment, inclusive na manutenção dos direitos políticos da ex-presidente.
Peemedebistas confirmaram ao Blog que a ex-ministra de Dilma será expulsa do partido e que o processo deve começar em breve. Fizeram até um paralelo do caso dela com o de Roberto Requião (PR), outro senador do PMDB que votou contra o impedimento da ex-presidente.
Segundo esse peemedebista histórico, Requião é patrimônio político do partido e garante sempre o contraditório ao PMDB. Contudo, na avaliação do mesmo integrante do partido, Katia está na vida política “de passagem, muda de posição, de partido e de lado com muita facilidade e rapidez”. As informações são do G1.

Para ele, Katia não é e não tem nada com o PMDB. A senadora foi uma das políticas mais atuantes contra o impeachment de Dilma. Teve comportamento diferente de antigos colegas do Ministério da ex-presidente, que, a favor do impedimento, não realizaram perguntas quando do depoimento da ex-presidente no Senado.
Dentro do PT, obviamente, a situação é bem diferente. Pequenos grupos já citaram o nome de Katia Abreu para estar numa eventual chapa em 2018 como vice de Lula, caso o ex-presidente seja candidato ao cargo.
Agora, Katia provavelmente precisará procurar uma nova legenda para o seu futuro político. Procurada pelo Blog, a senadora afirmou que não se manifestará sobre o tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.