12/08/2016

Traiano inaugura tomografia em Sarandi e visita obras em Marialva

O governador em exercício Ademar Traiano inaugurou hoje (12), em Sarandi, o Centro de Tomografia do Hospital Metropolitano e visitou obras de pronto atendimento em Marialva. Traiano assumiu, nesta sexta-feira, o cargo de governador durante o período em que Beto Richa estará em viagem particular fora do país.
Traiano, que estava acompanhado do secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, inaugurou o novo centro de tomografia do Hospital Metropolitano de Sarandi, no Noroeste do Paraná. “É sempre uma emoção muito forte assumir o governo do Estado”, disse Traiano. “E essa sensação é ainda mais gratificante quando trazemos obras que vão produzir benefícios diretos para a população”, destacou.

O serviço conta com um tomógrafo de última geração, adquirido com cerca de R$ 800 mil em recursos do governo do Estado. O aparelho permitirá a realização de exames em diversas especialidades, garantindo maior precisão e qualidade nas imagens.
Em seguida o governador em exercício e o secretário visitaram as obras do Pronto Atendimento Municipal de Marialva, no Norte do Estado. O Governo do Estado está financiando a construção. Além da obra, orçada em R$ 2,8 milhões, o governo estadual também garantirá a compra de todo o mobiliário e equipamentos da unidade.
O serviço foi projetado para oferecer uma estrutura de hospital de pequeno porte, com 19 leitos de internamento, sendo seis na ala feminina, seis na masculina, cinco na infantil e mais dois de isolamento. A unidade também contará com 12 poltronas de hidratação, sala de estabilização e sala para realização de pequenos procedimentos.
No sábado, 13, Traiano entrega o Arco Cirúrgico para o Hospital Santa Rita, em Maringá. Abre a campanha de vacinação contra a dengue, também em Maringá. Depois embarca para Prudentópolis onde participa da Festa Nacional do Feijão Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.