08/12/2015

CMEI Pinga Fogo uma bela homenagem

A Prefeitura de Maringá, inaugurou nesta terça o CMEI Benedito Claudio Pinga Fogo de Oliveira. O Centro Educacional está localizado na rua Pioneiro Nilson Rossi, esquina com a rua Professor Antônio Milani, jardim Athenas.
No local foi investido R$ 4,6 milhões na construção de 1.983 metros quadrados. A unidade de ensino tem capacidade para atender 375 alunos do infantil 1 ao 5.
O Centro leva o nome do comunicador Benedito Claudio de Oliveira, o Pinga Fogo, que nasceu no dia 20 de junho de 1951 na zona rural de Monte Santo de Minas, onde viveu com os pais e mais 7 irmãos até se mudar para Mococa-SP, a poucos quilômetros de sua terra natal. Em Monte Santo de Minas a família trabalhava na colheita do café e em Mococa, Pinga Fogo estudou e vendia bananas na porta do colégio para ajudar a família.
Em 1966 a família se mudou para Maringá, na Zona 4 - próximo da Praça dos Sertões, em busca de melhores condições de vida. Pinga Fogo trabalhou como feirante e se casou no ano de 1970 na Igreja Cristo Ressuscitado com Lilian Cristina de Oliveira.
A mudança para Jandaia do Sul, onde ele viveu até os últimos dias de vida, aconteceu em 1971. Em Jandaia Pinga Fogo foi guarda-noturno por vários anos até surgir a oportunidade na comunicação. Pinga Fogo trabalhou na Rádio Guairacá de Mandaguari como repórter, tornando-se locutor até mudar-se para a emissora de Jandaia do Sul (Rádio Cidade Jandaia). Com o sucesso obtido fazia shows em circos pela região atraindo grandes públicos e em 1990 candidatou-se a deputado federal obtendo a segunda maior votação do Paraná. Na época morou por alguns meses em Maringá. Renunciou ao mandato três anos depois e voltou a fazer o que mais gostava, o seu programa de rádio e ajudar as pessoas através da rádio nova era de Borrazópolis no vale do Ivai.
O ápice veio com a parceria com a Band Maringá, onde entre 1996 e 2014 apresentou o programa Pinga Fogo na TV, hoje comandado por seu filho, Juliano Pinga. Pinga Fogo faleceu no dia 13 de maio de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.