03/07/2015

equipe do Delegado Jacovós na captura de criminoso estuprador.


 


A delegada adjunta da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, Iane Cardoso do Nascimento, Auxiliar direta do Delegado Jacovós, está a frente de uma investigacão, que pode levar a prisão, elemento que estuprou cinco criancas na região de Apucarana. A delegada concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (3) durante a qual divulgou a foto de Pedro Gomes Moreno, de 64 anos, que teria estuprado quatro crianças com idades que variam de seis a nove anos. Conforme a delegada, todas as vítimas têm grau de parentesco com Moreno, que está com prisão preventiva decretada e encontra-se foragido. A polícia investiga ainda abuso sexual do foragido contra uma quinta criança.

Ultimamente Moreno residiu em Jandaia do Sul, depois se mudou para Cambira e sumiu quando desconfiou que era investigado pela Delegacia da Mulher de Apucarana por estupro de vulnerável. A delegada Iane afirmou que as investigações relativas ao caso foram iniciadas em janeiro deste ano, mas o primeiro estupro praticado por Moreno teria ocorrido há 15 anos.
 "Em razão do grau de parentesco das vítimas com o acusado de abuso sexual (atos libidinosos que caracterizam estupro de vulnerável), as investigações ficam mais difíceis, pois os pais das crianças foram intimados a comparecer na 17ª SDP com as filhas para prestar depoimento e não o fizeram. Inclusive os genitores de algumas vítimas pretendiam se mudar para o Japão sem avisar a polícia e o Judiciário foi comunicado sobre isso para que haja impedimento nesse sentido", disse a delegada.

PERDA DA GUARDA - Iane acrescentou que os pais das vítimas de estupro de vulnerável que não colaborarem com a polícia podem até perder a guarda das filhas. "Qualquer informação sobre o paradeiro de  Pedro Gomes Moreno pode ser repassada pelos telefones 197, 190 ou (43) 3420-6700", completa a delegada Iane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.