18/06/2015

Reforma Política: ‘A Farra vai continuar’, diz Sandro Alex

sandroalex1
O deputado Sandro Alex (PPS-PR) disse que a proposta que permitia que um político pudesse concorrer a dois cargos eletivos simultaneamente identifica bem a reforma política que foi aprovada, na noite desta quarta-feira (17), pelo plenário da Casa. Para ele, o “desastre” só não foi maior porque a matéria foi derrotada.
“Essa proposta absurda que surgiu no apagar das luzes sinaliza claramente que a farra continua. Esta foi a reforma da janela da infidelidade partidária, do aumento dos mandatos, da doação empresarial sem limite às campanhas eleitorais, do voto obrigatório”, avaliou.
Segundo o parlamentar, inicialmente houve a tentativa “dissimulada” de que as mudanças no atual sistema seriam para valer, mas, ao chegar à conclusão da votação em primeiro turno, o resultado é “frustrante”.“Havia o compromisso de fazer mudanças necessárias no atual modelo, mas não foi o que ocorreu. Essa reforma política não é para o Brasil, mas para beneficiar os nichos, para as castas políticas continuarem no poder. Houve uma luta fratricida para manter o status quo”, afirmou Sandro Alex.
Coerência
O deputado disse que o PPS foi coerente com o projeto que apresentou na comissão especial. “Ao contrário de algumas legendas, que mudaram de opinião, a cada tema apreciado nós fomos coerentes até o final. E vamos manter a mesma postura no segundo turno. Teve gente que era a favor do voto distrital misto, mas, no final, votou no distritão, que defendia o financiamento público, mas fechou com a turma que aprovou a continuidade da farra da doação de empresas sem limites”, criticou Sandro Alex.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.