20/02/2015

QUE PAIS E ESTE AONDE O MINISTRO DA JUSTICA SE REÚNE COM ADIVOGADO DE CORRUPITOS ISTO SO ACONTECE NESTE GOVERNO DO PT

Brasileiros declarou que a conduta dos advogados - nos encontros com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo - induz uma pressão sobre o Judiciário. "Há uma cultura de partir para pressionar o juiz e desqualificar o Judiciário quando ele atua contra pessoas que não estão acostumadas a serem alvo de ações", afirmou o presidente da AMB, João Ricardo Costa.

A AMB solicitou uma audiência com Cardozo e vai defender a atuação do juiz federal Sérgio Moro e se colocar a favor do aprofundamento das investigações. A associação disse ainda que Moro está preparado para receber pressões na condução da Lava Jato, mas que a entidade lhe dará respaldo. "É evidente que não vamos assistir passivos qualquer postura de pressão contra o juiz", afirmou Costa.

Cardozo teve reuniões com advogados da UTC, da Camargo Corrêa e da Odebrecht nos últimos meses, empreiteiras investigadas pela Operação Lava Jato. O fato foi criticado pelo ex-ministro do STF e relator no processo do mensalão Joaquim Barbosa, que pediu a demissão do ministro. Formalmente, a Polícia Federal, que conduz as investigações, é subordinada ao ministro. Na quarta-feira (18), Sérgio Moro classificou de "intolerável" a atuação das empreiteiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.