16/10/2014

Aliado de Aécio no RS, Sartori está 17 pontos à frente de Tarso Genro

aécio e sartori
Aliado de Aécio Neves (PSDB), José Ivo Sartori (PMDB) lidera a disputa do segundo turno no Rio Grande do Sul. O ex-prefeito de Caxias do Sul aparece 17 pontos à frente do atual governador, Tarso Genro (PT), segundo pesquisa Datafolha feita em parceria com o Grupo RBS. No levantamento realizado na quarta-feira (15), Sartori marcou 52%, contra 35% de Tarso. Os indecisos somam 7%, e votos em branco ou nulo chegam a 6%.
A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O Datafolha ouviu 1.452 eleitores em 54 municípios gaúchos. No critério dos votos válidos, que exclui brancos, nulos e indecisos, o candidato do PMDB tem 60%, contra 40% do petista.
Segundo a pesquisa, Tarso tem a maior rejeição: 41% dizem que não votariam nele de jeito nenhum, contra 20% do candidato do PMDB. No primeiro turno, Sartori liderou a votação, com 40% dos votos. Tarso obteve 33%. A ascensão do peemedebista dias antes da votação surpreendeu e tirou da disputa a senadora Ana Amélia Lemos (PP), que liderava na maioria das pesquisas. No primeiro levantamento do Datafolha, em agosto, Sartori aparecia com 7% das intenções de voto. Após o primeiro turno, ele conseguiu o apoio da coligação de Ana Amélia e também se aliou a PSDB e DEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.