06/09/2014

Gleisi precisa ‘roubar’ meio milhão de votos de Requião para ir ao 2° turno

gleisi votos
De Rogério Galindo, Gazeta do Povo:
Caso o Ibope esteja certo, para ter qualquer chance de ir ao segundo turno, a candidata petista ao governo do Paraná, Gleisi Hoffmann, precisa “roubar” 500 mil votos nestes 30 dias que faltam até a eleição. Só assim ela chegaria a 21 pontos, empatada com o senador Roberto Requião (PMDB).
Hoje, Requião aparece com 28% das intenções de voto. Contando com 7 milhões de eleitores (imaginando uma abstenção razoavelmente alta e dando uma arredondada para facilitar as contas), Requião teria 1.960.000 votos.
Gleisi teria 14% das intenções de voto, exatamente a metade do colega de Senado, ou 980 mil votos. Só roubando meio milhão de votos ela empataria com Requião. Isso significa um “roubo” de 17 mil votos por dia daqui até 5 de outubro. Seria possível
Na verdade, nem assim o segundo turno estaria garantido para Gleisi, já que o Ibope aponta para a possibilidade real de Richa ganhar a parada já no primeiro turno. Até o momento, o governador tem 44%, contra 43% da soma de todos os seus oponentes.
Metodologia: Pesquisa Ibope encomendada pela RPC-TV. Foram ouvidos 1.008 eleitores em 58 municípios. Margem de erros de três pontos porcentuais para mais ou para menos. Índice de confiança de 95%.Registro no TSE: BR000523/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.