04/02/2014

POLÍCIA CIVIL DE APUCARANA COLOCA MAIS 06 NA CADEIA!



A Polícia Civil de Apucarana divulgou nesta sexta-feira (15) à tarde um balanço de operação realizada nos últimos dias na cidade, que resultou em prisões de quatro suspeitos de autorias de crimes contra o patrimônio, como furto roubo, receptação e estelionato, além da apreensão de dois menores pelos atos infracionais de roubo e lesão corporal, e detenção de um homem pelo não pagamento de pensão alimentícia.

A polícia apresentou hoje Juliano José da Conceição, 20 (preso por furto qualificado), Wagner Luiz Silva 21,  (preso por roubo e receptação), Thomaz Henrique Abba (19) (roubo e receptação) e dois adolescentes apreendidos por assalto e lesão corporal.

Essa é a segunda grande operação realizada pela Polícia Civil de Apucarana neste mês de janeiro. A primeira teve como foco suspeitos de autoria de homicídios praticados na cidade, cujo índice de elucidação é de 100% em 2014, conforme o delegado chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP), José Aparecido Jacovós. Segundo ele, dos quatro crimes do gênero registrados neste ano no município, quatro suspeitos de envolvimento estão presos e um já foi identificado.

Na primeira quinzena deste mês, quatro pessoas envolvidas em três assassinatos - um deles ocorrido no ano passado - e uma tentativa de assassinato foram presas, totalizando 10 prisões realizadas pela Polícia Civil nas últimas quatro semanas em Apucarana.
 


Menores - O delegado Jacovós ressalta ainda que menores infratores tamém não ficam impunes. "Nos últimos dias a Polícia Civil priorizou cumprimentos de mandados de prisão de autores de crimes contra o patrimônio e de apreensão de menores infratores. A ideia de que menor não fica na cadeia não condiz com a realidade hoje em Apucarana, pois medidas socioeducativas restritivas de liberdade podem ser estendidas dependendo da gravidade do ato infracional praticado", completa.

Sequência - O superintendente da 17ª SDP, investigador Roberto Francisco dos Santos, adianta que as operações da Polícia Civil para cumprir mandados judiciais em Apucarana vão continuar nas próximas semanas. "Após o delegado José Aparecido Jacocós assumir a chefia da 17ª SDP essa determinação vem sendo cumprida e vamos dar sequência ao trabalho, que no último trimestre do ano passado resultou na prisão de mais de 30 pessoas na cidade e outras 10 neste mês de janeiro", acrescenta Roberto.




https://www.youtube.com/watch?v=zcQWOM7el1M&feature=youtube_gdata (VEJA O VÍDEO);

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.