07/01/2014

Sem receber, médicos decidem parar atendimento em hospital do Paraná

Além disso, foi anunciando o pagamento de R$ 1,3 milhão que o hospital deixou de receber entre os meses de agosto e novembro (Foto: Reprodução/RPC TV)Hospital de Guarapuava interrompeu os atendimentos pelo
SUS nesta terça-feira (7) (Foto: Reprodução/RPC TV)
O corpo clínico do Hospital Santa Tereza, em Guarapuava, na região central do Paraná, parou de atender boa parte dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) desde esta terça-feira (7). A decisão em interromper os atendimentos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) geral, neonatal e pediátrica, e também, nas áreas de obstetrícia e pronto-atendimento foi tomada em reunião, na noite de segunda-feira (6). Segundo a diretoria técnica do hospital, a paralisação representa metade dos atendimentos feitos pelo SUS na região.
De acordo com o diretor técnico do hospital, Frederico Virmond Neto, o motivo da paralisação nos atendimentos é decorrente da falta de pagamento dos plantonistas desde março de 2013. Segundo ele, o repasse de verbas para o hospital deveria ser feito pelo Ministério da Saúde no dia 31 de dezembro, o que não aconteceu.

Decisão foi tomada na noite de segunda-feira (6), em Guarapuava.
Médicos do Hospital Santa Tereza dizem não receber salário desde março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.