22/12/2013

Petistas procuraram juiz da VEP após prisão de mensaleiros, diz jornal

Do R7
O juiz titular da VEP (Vara de execuções Penais de Brasília, Ademar Silva Vasconcelos, recebeu visitas de líderes do PT após prisões dos condenados no julgamento do mensalão no Complexo da Papuda. As informações são do jornal O Globo deste sábado (21). De acordo com a reportagem, a visita do líder do partido dos trabalhadores na Câmara do Distrito Federal Chico Vigilante aconteceu no gabinete da VEP dois dias depois do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Joaquim Barbosa, decretar a prisão dos réus.

O líder petista foi recebido para falar da situação na prisão do ex ministro José Dirceu, do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e do ex-presidente do PT José Genoino. Wilmar Lacerda, secretário de Administração Pública do governo do Distrito Federal também esteve na VEP na última quarta-feira (18). O secretário estava na lista de sacadores do dinheiro do esquema do mensalão fornecida pela funcionária de Marcos Valério, Simone Vasconcelos.

As ligações para o juiz também são recorrentes. De acordo com a reportagem, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiros, e o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo teriam ligado para o magistrado. Cardozo teria ligado para tratar das condições dos presídios na Papupa, mas negou a informações por meio de sua assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.