06/11/2012

Reunião no Palácio prepara avaliação para Beto Richa


O grupo que se autodenomina Camelot reuniu-se ontem até horas altas no Palácio Iguaçu para unificar a avaliação das eleições e os rescaldos pós-vitória de Gleisi Hoffmann em Curitiba através de Gustavo Fruet e os reflexos na campanha para 2014. O grupo terá um diagnóstico e um plano de ação para o governador Beto Richa quando este desembarcar de sua viagem ao Oriente.Entre outras, para afastar avaliações pessimistas.
Os deputados Valdir Rossoni, Plauto Miró Guimarães, Ademar Traiano, e os secretários Deonilson Roldo e Marcelo Catani pretendem manter um tom otimista. A derrota em Curitiba, em sua avaliação, foi de Luciano Ducci e não de Richa. O PSDB, sozinho ou acompanhado, venceu em grande número de municípios. Tem chances de cooptar prefeitos eleitos na oposição, como Mário das Dores Roquye, de Paranaguá, e Alexandre Kireeff, em Londrina.
Outra preocupação é com a política de alianças e o destino do PMDB, que entra em disputa interna. E a definição dos nomes para a disputa das majoritárias. Como o senador Alvaro Dias entrou em contradição com a opinião do tucanato governista, o PSDB deve lançar outro candidato ao Senado. O deputado Valdir Rossoni se candidata para a missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.