18/11/2012

Há três correntes na disputa do PMDB


Na verdade, o PMDB neste momento se divide em três correntes. Uma liderada pelo senador Roberto Requião, que pretende segurar o partido para se lançar candidato a governador em 2014.Conta, principalmente, com o apoio de deputados federais e alguns prefeitos.
Outra corrente segue com Orlando Pessuti, que também quer ser candidato a governador em 2014. Inimigo de Requião, tema simpatia de uma ala do partido, especialmente do time que acompanhou a candidatura de Ratinho Jr para a prefeitura de Curitiba, onde se destaca Renato Adur. Mais uma penca de prefeitos e lideranças do interior.
A terceira ala não quer candidatura própria. Defende uma aliança desde já com o PSDB de Beto Richa, que vai á reeleição. Aqui se concentram os deputados estaduais e também prefeitos e delegados de base de Curitiba. As principais lideranças que seguem este caminho são os deputados Alexandre Curi, Luiz Claudio Romanelli e o condottiere Doático Santos.
Agora, se Requião ameaçar vencer, as duas correntes adversárias de Orlando pessuti e Luiz Cláudio Romanelli se unem contra ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.