25/10/2012

Prefeitura de Sarandi vai pagar 13º salário em dia


As Prefeituras do Paraná estão com dificuldade para pagar o 13º salário do funcionalismo público, por causa da redução do Fundo de participação dos Municípios (FPM), o repasse em outubro foi de 8,55% menor em comparação ao mesmo período de 2011.
Em Sarandi segundo o Secretário da Fazenda Nelson Messias Junior, a administração se preparou durante todo o ano, contendo despesas, escalonando prioridades e não vai haver problema nem com o pagamento do 13º nem com o salário de dezembro. “Nós não sabíamos que sofreríamos esta redução do FPM, mas sabíamos que tínhamos final de mandato e independente da reeleição do prefeito Carlos de Paula, temos que terminar o ano com as contas pagas, por causa da lei de responsabilidade fiscal” explica Messias.
O Fundo de Participação dos Municípios significa 30% da arrecadação em Sarandi, o Secretario comenta que esta redução também não é vista com bons olhos, pois inibem o crescimento e centraliza as riquezas nos municípios que produzem carros e a chamada linha branca. “Se não fosse o bom trânsito que o prefeito De Paula, tem junto ao governo do Estado junto ao governo Federal, e o bom planejamento administrativo que temos, estaríamos em dificuldades também. Mas contrariando a economia de outros municípios do Paraná, nós conseguimos crescer, investimos em pavimentação, na saúde, na educação e ainda vamos pagar o nosso funcionalismo em dia como temos feito desde que o De Paula assumiu a prefeitura”.
Segundo Messias mesmo assim Sarandi se sensibiliza com os demais municípios que estão passando por dificuldades e vão ter que, tomar medidas drásticas pra não terem problemas com a prestação de contas. “Nós estamos seguros que o nosso município vai iniciar o novo mandato comum crescimento ainda maior, e torcemos para que os valores repassados do FPM se regularizem para mantermos a nossa perspectiva de crescimento”, esclarece o secretario. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.