15/10/2012

Coligação A Mudança Continua quer debate na RPC no dia 22‏


Coligação A Mudança Continua aceita debate na RPC no dia 22
A coligação A Mudança Continua entregou, nesta segunda-feira (15), ofício ao chefe de redação da Televisão Cultura de Maringá– RPCTV, Fernando Miranda, informando que aceita a participação de Roberto Pupin no debate eleitoral da emissora no próximo dia 22.
A pesquisa do Ibope para prefeito de Maringá, divulgada no dia 6 de outubro, que não retratou a realidade maringaense, e a nova contratação do instituto para nova pesquisa no segundo turno foram os motivos que levaram a coligação a propor o debate no dia 22.
A RPCTV tem a intenção de promover o debate no dia 26, contudo a coligação elenca uma série de fatores decorrentes da pesquisa do Ibope contratada pela emissora, que não refletiu a realidade da intenção do eleitor de Maringá e posteriormente nas urnas, assim como ocorreu nas principais cidades do Paraná onde o instituto realizou pesquisas. No primeiro turno, Pupin obteve 42% dos votos válidos e o petista 35%. Na pesquisa do Ibope, divulgada no dia anterior à eleição, houve uma inversão destes percentuais: 41% para o petista e 34% para Pupin, números fora da margem de erro aceitável por qualquer instituto de pesquisa no País.
O documento afirma que a divulgação errônea da pesquisa do Ibope prejudicou a campanha de Roberto Pupin, bem como de outros candidatos a prefeito, sendo o candidato petista o único beneficiário. Apesar das declarações do diretor do Ibope à TV Esplanada/RPC, admitindo erros nas pesquisas, a emissora novamente contratou o instituto. Para a coligação, isto comprova que não há, neste caso, a imparcialidade indispensável aos meios de comunicação em relação às eleições municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.